martes, 8 de noviembre de 2011

DIVERSÕES QUE CONVÊM

Não quero ser fariseu e criar código de comportamento para tudo, não vou viajar no mar do legalismo. Mas nesta série de quatro vídeos procuro dar umas instruções básicas sobre as diversões que convêm para os cristãos. Apesar de acreditar no sentido mais elevado de nossa vida neste mundo. Acho que um pouco de diversão e descontração não faz ninguém pecar, com as devidas ressalvas. (por Escriba Valdemir Mota de Menezes)




2



3



4


jueves, 9 de junio de 2011

INCLUSÃO SOCIAL

Texto do escriba Valdemir Mota de Menezes



Inclusão social não pode ser confundido em permitir que pessoas desinteressadas, preguiçosas, displicentes sejam condecoradas no mesmo nível daqueles que demostraram determinação, interesse, vontade, precisão e obediência as regras pré-estabelecidas. Não podemos construir uma sociedade justa, sem que as pessoas cumpram os seus compromissos. Também não podemos penalizar os que seguem as orientações de educação a título de igualdade. O caminho da igualdade deve ser aberto a todos. Mas a igualdade se conquista com esforço próprio. Quem não se esforça para estudar, para obedecer as regras, esta se excluindo da sociedade e vai ficando à margem. Ninguém vai querer ser operado por um médico que não frequentava a faculdade de medicina regularmente, que não lia livros e artigos da sua especialidade, que não participava da Residência Médica. O Estado não pode dar igualdade aos homens, o máximo que pode fazer é permitir que todos tenham acesso a igualdade com as facilidades de frequentar a escola, de ter condução para chegar até o estabelecimento de ensino, para poder prover professores, material didático e até alimentação. Mas se o aluno não tiver vontade e interesse de aprender, acreditamos que o Estado não pode fazer mais nada para faze-lo IGUAL AO OUTROS. Transferir a culpa para os professores e para os métodos de ensino como esta fazendo a moderna Pedagogia parece um retrocesso.

lunes, 30 de mayo de 2011

INSTITUIÇÃO DA GUERRA

INSTITUCIÓN DE LA GUERRA

El escriba Valdemir Mota de Menezes mira a través del prisma de la ética, si es correcto o no lo es, un cristiano de participar en una guerra. El principio es la voluntad de Dios que los hombres vivan en paz, pero a veces la guerra es inevitable para garantizar la práctica de la bondad y la libertad. (audio en portugués)

A Dios sea la gloria!




PARTE 1




PARTE 2




PARTE 3




PARTE 4


martes, 19 de abril de 2011

ANDROCRACIA

O Escriba Valdemir Mota de Menezes defende a posição divina de governo em que o homem é o gênero humano escolhido por Deus para liderar o lar, a igreja, a sociedade e a política.

ANDROCRACY

The man is the image of God and he entrusted the government of Earth. The woman is his helper, can not usurp the position of the government of man. Governments, armies, churches should be led by men, out of it, is contrary to divine order. If they want to label, label on it that authentic Christianity of machismo, but that is how God ordained. Distorting the Bible will not change the mind of God for the human government. By theologian Valdemir Mota Menezes, audio in Portuguese.



ANDROCACIA


O homem é a imagem de Deus e a ele foi confiado o governo da Terra. A mulher é sua auxiliadora, não pode usurpar a posição de governo do homem. Governos, exercitos, igrejas devem ser lideradas por homens, fora disto, é cotrário a ordem divina. Se assim quiser rotular, que rotulem o cristianismo autêntico de machismo, mas é assim que Deus determinou. Distorcer a Bíblia não mudará o pensamento de Deus para o Governo humano.



ANDROCRACIA - PARTE 1




ANDROCRACIA - PARTE 2






ANDROCRACIA - PARTE 3







androcracia 4




androcracia 5





androcracia 6